Decisão tomada no FC Porto: já se sabe onde e quando Samu vai ser operado
Já há uma decisão tomada em relação à lesão sofrida por Samu no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ao que A BOLA apurou, o ponta de lança espanhol vai mesmo ser operado no país natal, em Madrid, depois de ter consultado uma segunda opinião médica.
O departamento médico dos dragões está em concordância com o parecer dado na quinta-feira por Manuel Leyes, cirurgião espanhol especializado em traumatologia no desporto, e a intervenção está planeada para a próxima semana.
O processo será, naturalmente, acompanhado a par e passo pelo departamento clínico dos azuis e brancos, que vão manter linha de contacto diária com Manuel Leyes. Samu, recorde-se, viajou na quinta-feira para a capital do país vizinho. Depois da operação, voltará ao CTFD Jorge Costa, no Olival, para dar seguimento ao processo de recuperação.
Certo é que o goleador-mor do FC Porto não voltará a jogar na temporada em curso, falhando também o Mundial 2026. A posição de ponta de lança na equipa de Francesco Farioli ficará entregue a Deniz Gul e Terem Moffi, com as alternativas a recaírem sobre Vonic e Melnichenko, avançados da equipa B.