Sucedeu a Amorim e só precisou de um mês para vencer prémio de melhor treinador
Michael Carrick foi distinguido com o prémio de Treinador do Mês da Premier League referente a janeiro, numa altura em que cumpre o primeiro mês no comando do Manchester United, após ter sucedido a Ruben Amorim no comando dos red devils.
Beating the top two in your first two matches in charge 😲
— Premier League (@premierleague) February 13, 2026
Michael Carrick wins @BarclaysFooty Manager of the Month on his return to @ManUtd 👔 pic.twitter.com/XXGSDKF4B7
A entrada do antigo médio em Old Trafford teve impacto imediato. Desde que substituiu Amorim, a 13 de janeiro, Carrick somou quatro vitórias consecutivas nos primeiros jogos — frente a Manchester City, Arsenal (estes dois em janeiro), Fulham e Tottenham — e manteve-se invicto depois de um empate com o West Ham, garantido com um golo de Benjamin Sesko aos 90+6'. A recuperação permitiu relançar os red devils na luta pelos lugares cimeiros da Premier League, depois de um período mais turbulento com o português no banco de suplentes.
Para vencer este prémio, Carrick bateu Liam Rosenior, do Chelsea, que também completou o primeiro mês à frente dos blues, Andoni Iraoli, do Bournemouth, e Sean Dyche, que foi esta semana despedido do Nottingham Forest.
O Manchester United está na quarta posição da Premier League - em zona de apuramento para a Liga dos Campeões -, com 45 pontos somados, a 12 do líder Arsenal.
Artigos Relacionados: