Alan soma dois golos e cinco assistências pelo Moreirense esta época - Foto: Moreirense FC - Foto: IMAGO

Moreirense: maestro do meio-campo a render até à última

Alan termina contrato no final da época e não há, até ver, perspetivas de prolongamento do vínculo. Tem mercado no estrangeiro

Um dos jogadores mais influentes do Moreirense nas últimas três épocas e meia entrou na reta final da ligação ao clube de Moreira de Cónegos. Alan, médio-ofensivo brasileiro, termina contrato a 30 de junho e, ao que A BOLA apurou, não tem a renovação no horizonte.

Alheio a esse facto, o criativo mantém a importância nas contas de Vasco Botelho da Costa como um dos principais dinamizadores ofensivos da equipa cónega, manifestando total compromisso com os minhotos. Algo que tem sido ponto constante na passagem do camisola 11 pelo clube e que deverá manter-se até ao fim.

Como o nosso jornal adiantou em tempo oportuno, Alan desperta interesse no Médio Oriente, assim como no Brasil, de onde saiu em 2022, para rumar, precisamente, ao Moreirense. Durante a janela de transferências de inverno, a SAD não recebeu propostas concretas pelo médio, pelo que, a menos que até ao início de março — altura em que encerra o mercado no Brasil — surja uma oferta que vá de encontro às pretensões dos cónegos, o jogador poderá decidir o próximo passo a dar livremente. Nesta altura, aliás, Alan já pode comprometer-se com outro emblema, uma vez que está nos últimos seis meses de vínculo.

Nesta fase, porém, o foco do criativo formado no Palmeiras é claro: ajudar o Moreirense a reencontrar o trilho das vitórias já na segunda-feira, na deslocação ao reduto do Rio Ave. Em pouco mais de três anos e meio de ligação, Alan, de 25 anos, soma um total de 22 golos e 25 assistências pelos minhotos. Dois tentos e cinco passes decisivos foram obtidos já em 2025/26.

De resto, A BOLA cometeu um lapso na publicação de dia 11 de fevereiro sobre Fabiano, lateral-direito do Moreirense. O contrato do jogador brasileiro termina em junho de 2027 e não no final da presente época, como referimos erradamente.