Tondela: lateral esquerda com nova Vita
Com apenas um ponto conquistado nas cinco jornadas já cumpridas na Liga - quatro derrotas e um empate –, fazendo com que, para já, o Tondela carregue a lanterna vermelha, Ivo Vieira, que não tem lesionados nem castigados, prepara o jogo com os tricolores com os olhos postos na primeira vitória na Liga.
Analisando os números da equipa, salta à vista a dezena de golos já sofridos, colocando a equipa tondelense entre as piores no que ao setor defensivo diz respeito (Aves SAD com 13 e Arouca 11).
Nesse sentido, Rémy Vita perfila-se para ‘roubar’ a titularidade a Nor Maviram, depois de o nigeriano ter estado diretamente ligado à última derrota, diante do Alverca, em que marcou um autogolo, aos 44 minutos, na sequência de um mau alívio de cabeça que o guardião Bernardo Fontes não conseguiu corrigir, naquele que viria a ser o único tento da partida.
Vita, lateral-esquerdo de 24 anos, chegou ao Tondela no início da época, com uma bagagem considerável. Cumpriu a formação nos franceses do Troyes, transferiu-se para o Bayern Munique em 2020/2021, tendo realizado 27 jogos pela equipa B dos bávaros em duas temporadas, e ainda conta com passagens por clubes como Barnsley (Inglaterra) e Amiens (França), onde esteve na temporada passada por empréstimo do Fortuna Sittard.
Na última jornada foi suplente utilizado, tendo sido lançado aos 56 minutos, e deixou boas indicações para, muito provavelmente, saltar para o onze já no próximo domingo.