Sean Dyche, treinador do Nottingham Forest Foto: Hugo Delgado/LUSA
Sean Dyche, treinador do Nottingham Forest Foto: Hugo Delgado/LUSA

Sean Dyche despedido do Nottingham Forest 114 dias depois

Terceira mudança no banco da equipa do City Ground após o empate (0-0) com o Wolves na 26.ª jornada da Premier League

O empate a zero com o Wolves, na 26.ª jornada da Premier League, marcou o fim da linha para Sean Dyche no comando técnico do Nottingham Forest, com o clube a anunciar a sua saída durante a noite. Cenário semelhante tinha acontecido na véspera em França, com o Marselha a anunciar a saída de Roberto de Zerbi de madrugada.

O empate sem golos frente ao Wolves, apesar das 35 tentativas de remate do Forest, levou a direção a rescindir o contrato com o experiente técnico, conforme comunicado de forma sucinta.

Dyche, que assumiu as rédeas a 21 de outubro, permaneceu no comando da equipa por 114 dias. Durante o seu mandato, o Nottingham registou 10 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Deixa a equipa apenas três pontos acima da zona de despromoção. Tinha contrato até 2027.

Após o empate com o Wolves, e antes de ser oficializada a sua saída, Dyche já parecia resignado com o seu destino. «O proprietário tem sido justo comigo, sem sombra de dúvida. Se alguém decide mudar no futebol agora, a decisão é sua. Todos já vimos isto acontecer», afirmou. «Se o proprietário quiser fazer uma mudança, a decisão é dele.»

O banco do Nottingham tem-se revelado particularmente 'quente' esta temporada. Depois de Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou - que durou apenas 39 dias -, Sean Dyche tornou-se o terceiro treinador a ver a porta de saída do City Ground, e assim o clube vai procurar o quarto treinador da época.

O comunicado do Nottingham Forest:

«O Nottingham Forest pode confirmar que Sean Dyche foi dispensado das suas funções como treinador.

Gostaríamos de agradecer a Sean e à sua equipa pelos seus esforços durante o tempo que estiveram no clube e desejamos-lhes boa sorte no futuro. Não faremos mais comentários por enquanto.»