Sean Dyche despedido do Nottingham Forest 114 dias depois
O empate a zero com o Wolves, na 26.ª jornada da Premier League, marcou o fim da linha para Sean Dyche no comando técnico do Nottingham Forest, com o clube a anunciar a sua saída durante a noite. Cenário semelhante tinha acontecido na véspera em França, com o Marselha a anunciar a saída de Roberto de Zerbi de madrugada.
O empate sem golos frente ao Wolves, apesar das 35 tentativas de remate do Forest, levou a direção a rescindir o contrato com o experiente técnico, conforme comunicado de forma sucinta.
Nottingham Forest Football Club can confirm that Sean Dyche has been relieved of his duties as head coach.
— Nottingham Forest (@NFFC) February 12, 2026
We would like to thank Sean and his staff for their efforts during their time at the Club and we wish them the best of luck for the future. We will be making no further… pic.twitter.com/q6LPADIsDw
Dyche, que assumiu as rédeas a 21 de outubro, permaneceu no comando da equipa por 114 dias. Durante o seu mandato, o Nottingham registou 10 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Deixa a equipa apenas três pontos acima da zona de despromoção. Tinha contrato até 2027.
Após o empate com o Wolves, e antes de ser oficializada a sua saída, Dyche já parecia resignado com o seu destino. «O proprietário tem sido justo comigo, sem sombra de dúvida. Se alguém decide mudar no futebol agora, a decisão é sua. Todos já vimos isto acontecer», afirmou. «Se o proprietário quiser fazer uma mudança, a decisão é dele.»
O banco do Nottingham tem-se revelado particularmente 'quente' esta temporada. Depois de Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou - que durou apenas 39 dias -, Sean Dyche tornou-se o terceiro treinador a ver a porta de saída do City Ground, e assim o clube vai procurar o quarto treinador da época.
O comunicado do Nottingham Forest:
«O Nottingham Forest pode confirmar que Sean Dyche foi dispensado das suas funções como treinador.
Gostaríamos de agradecer a Sean e à sua equipa pelos seus esforços durante o tempo que estiveram no clube e desejamos-lhes boa sorte no futuro. Não faremos mais comentários por enquanto.»