Com Messi lesionado, jogo do Inter Miami em Porto Rico é adiado
Lionel Messi tem uma distensão muscular na coxa esquerda, o que levou ao adiamento do último jogo de pré-época que o Inter Miami tinha agendado. O argentino falhou treinos depois de uma lesão durante o jogo com o Barcelona Guayaquil, no Equador, onde marcou um golo, mas foi substituído na segunda parte.
Messi foi submetido a exames médicos adicionais que confirmaram o diagnóstico.
Em consequência da lesão, o jogo amigável entre o Inter Miami e o clube equatoriano Independiente del Valle, que deveria ser disputado na sexta-feira no Estádio Juan Ramón Loubriel, em Porto Rico, foi adiado para 26 de fevereiro.
New Date! 🗓️
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) February 11, 2026
The final match of the 2026 preseason Champions Tour will be postponed until February 26. Shifting the match will allow for the best experience for our fans in Puerto Rico.
🔗 https://t.co/WXIkSeDiI3 pic.twitter.com/mndIsxWlxV
O treino aberto que estava previsto para esta quinta-feira, dia 12, foi adiado para quarta-feira, 25 de fevereiro. O clube explicou que, em conjunto com o promotor do evento e o governo local, «o adiamento pretende garantir uma melhor experiência para os adeptos».
Entretanto o próprio Messi utilizou as suas redes sociais para tranquilizar e explicar a situação, ainda antes de o jogo ser remarcado: «No último jogo, no Equador, terminei com um desconforto, por isso também saí mais cedo. Por esse motivo, o clube decidiu cancelar este jogo. Espero que possa ser reagendado e que possamos visitá-los em breve.»