Benfica perde com o Águas Santas e atrasa-se ainda mais
O Benfica foi surpreendido nesta quarta-feira e perdeu por 28-26 frente ao Águas Santas, em jogo da 18.ª jornada do campeoanto.
As águias andaram o tempo quase todo a correr atrás do resultado, chegaram ao intervalo empatadas (13-13), mas uma ponta final desastrosa em termos ofensivos valeu o desaire contra um Águas Santas que teve muito mérito na forma como anulou os encarnados.
Depois de ter recuperado de uma desvantagem que chegou a ser de quatro golos na 1.ª parte, os encarnados melhoraram no segundo tempo e chegaram a liderar o marcador por três golos (20-17), mas os últimos 10 minutos desastrosos, com apenas dois golos marcados, foram decisivos.
Pedro Portela, ponta direita internacional português que este ano deixou o Sporting e rumou aos maiatos, foi o melhor marcador do encontro, com sete golos, tantos como Gabriel Conceição, também do Águas Santas.
O resultado atrasa ainda mais o Benfica na luta pelo título, podendo ficar a oito pontos do Sporting, cujo jogo frente ao Gaia foi adiado. Além disso, a equipa de Jota González seguia com os mesmos pontos do FC Porto, que também viu o jogo com o Avanca adiado, e pode atrasar-se também quando ficam a faltar quatro jornadas para acabar a fase regular.
Já o Águas Santas consolida o quarto lugar, numa luta acesa com o ABC e o Marítimo pela vaga que garante um lugar na fase de campeão e assegura a participação na Liga Europeia da próxima época.