Confessou traição após ganhar medalha olímpica e já teve resposta da namorada
Sturla Holm Laegreid foi um dos mais recentes protagonistas dos Jogos Olímpicos de Inverno e não por ter conquistado a medalha de bronze na prova individual de 20 km de biatlo. O feito passou para segundo plano no momento em que o atleta norueguês declarou, em direto, que tinha traído a namorada. A reação desta surgiu numa entrevista ao jornal VG.
«Mesmo depois de uma declaração de amor em frente ao mundo inteiro, é difícil perdoar. Não escolhi ser colocada nesta posição, e magoa-me ter de estar nela. Estivemos em contacto e ele está ciente das minhas opiniões sobre isto», afirmou a jovem, que preferiu manter o anonimato.
E agradeceu o conforto recebido depois de ter estado nas bocas do mundo, na sequência das declarações do atleta de 28 anos: «À minha família e amigos que me abraçaram e apoiaram durante este tempo. E também a todos os outros que pensaram em mim e se solidarizaram, sem saberem quem sou.»
A reação da namorada acabaria por ser igualmente comentada por Laegreid, ao mesmo jornal: «Lamento profundamente ter trazido a público esta história pessoal num dia que foi de alegria para o biatlo norueguês. Não estou bem hoje e não estou a pensar com clareza.»
Foi antes da competição que Laegreid tinha revelado à namorada que tinha sido infiel, no entanto decidiu tornar o caso público após ganhar a medalha: «Há seis meses, conheci o amor da minha vida. E há três meses cometi o meu maior erro e traí-a.»