Jutta Leerdam foi às compras a Milão e brindou-se. IMAGO
Jutta Leerdam foi às compras a Milão e brindou-se. IMAGO

Jutta Leerdam compra presente de milhares de euros depois do ouro olímpico

A neerlandesa subiu ao lugar mais alto nos Jogos Olímpicos de inverno, e indiferente às criticas, pegou no namorado, o pugilista Jake Paul, e foi às compras, aproveitando o facto de estar na capital da moda, Milão, e abriu os cordões à bolsa

Jutta Leerdam demonstrou a sua qualidade no momento e local certo: Jogos Olímpicos. Mas nem por isso se livra das críticas e das dúvidas, sobretudo daqueles que acham que o alto rendimento não é compatível com a vida, também social, que a neerlandesa tem — muitos dizem que é o maior sex symbol de Milão-Cortina 2026.

Galeria de imagens 38 Fotos

Ainda assim, a neerlandesa não tem descanso nem privacidade, embora esta também não seja uma das suas preocupações, já que expõe nas suas redes sociais o que tem feito depois da conquista da medalha de ouro nos 1000 metros velocidade.

Depois da compatriota Femke Kok ter registado um tempo excecional, toda a pressão recaiu sobre os seus ombros. Leerdam competiu na última corrida contra a detentora do título, Miho Takagi, e precisava de fazer uma corrida sem precedentes para concretizar o seu sonho de se tornar campeã olímpica. Foi exatamente isso que fez a patinadora de 27 anos, conquistando a vitória com um recorde olímpico, perante as lágrimas do noivo, o pugilista Jake Paul.

Jutta Leerdam e Jake Paul

Leerdam, de 27 anos, voltará a competir no domingo nos 500 metros, mas tem aproveitado estes dias para desfrutar da sua conquista. No dia seguinte à sua vitória, decidiu ir às compras e, em Milão, estava no sítio certo. A cidade italiana é conhecida pela moda e Leerdam encontrou lá o presente perfeito.

Um vídeo no TikTok mostrou aos milhares de seguidores onde aplicou parte do dinheiro que vai receber. «Fomos às compras depois de eu ter ganho o ouro», disse a patinadora, enquanto o seu noivo Jake Paul é visível ao fundo. Depois, mostra o que comprou. «É a minha primeira mala Birkin. Isto é tão gratificante. Vejam como é bonita... deram-me a cor dourada.»

@juttaleerdam

My voice is gone from screaming when I came across the finishline

♬ origineel geluid - Jutta Leerdam

O tipo de mala que Leerdam mostra custa vários milhares de euros, dependendo do tamanho. «O meu primeiro ouro olímpico e a minha primeira mala Birkin. É tudo demais. Estou sobrecarregada, mas também grata. É maravilhoso e por isso queria mostrar-vos», disse a neerlandesa, tantas vezes acusada pela sua veia de influencer.

A recém campeã olímpica soa um pouco rouca no vídeo e parece haver uma explicação para isso. «A minha voz desapareceu de tanto gritar depois de cruzar a linha de chegada», justificou.

Para Leerdam, os Jogos ainda não terminaram, pois no domingo irá competir nos 500 metros em Milão. A sua compatriota Kok é a grande favorita, tendo vencido as suas últimas 23 provas nessa distância. No entanto, Leerdam patinou tão rápido nos 1000 metros que a antiga patinadora Marianne Timmer acredita que ela também pode lutar pelo ouro na distância mais curta.