Segunda vida para Marqués no Estoril
A deslocação a Rio Maior não garantiu o regresso às vitórias para o Estoril, que não foi além de um empate com o Casa Pia (2-2), mas confirmou a ideia de que Ian Cathro reforçou a aposta num elemento que, há poucas semanas, até esteve perto da saída.
Alejandro Marqués, de 25 anos, que chegou a ser dado como transferível e chegou a manifestar vontade de mudar de ares e a suscitar uma proposta efetiva dos russos do Sochi, cumpriu o segundo jogo consecutivo enquanto titular na presente temporada – também foi escolha inicial para o embate com o Sporting, na jornada anterior – e tem convencido o treinador, que elogiou publicamente o trabalho que tem desenvolvido nos tempos mais recentes.
«É difícil garantir justiça a 25 pessoas, muito difícil. Tento ao máximo viver sempre numa meritocracia, por isso é que o Alejandro ganhou este espaço, porque trabalhou muito por isso. Se ele quiser continuar tem de trabalhar muito para isso e nós também., ganhámos mais uma possível opção. Mas por força do trabalho que eles andam a fazer, precisamos de todos os que temos ao dispor», assumiu o escocês, satisfeito com o atacante, que ainda aguarda pelo primeiro golo oficial em 25/26.
Marqués viu o seu esforço também reconhecido no seu país, pois foi integrado no lote de convocados da Venezuela, que realizará dois encontros de preparação frente a Argentina, no próximo sábado, e Belize, três dias depois.