Mateus Fernandes aconselhou Luís Guilherme: «No Sporting nem pensas duas vezes»
Mateus Fernandes continua atento ao que se passa em Alvalade e, mesmo à distância, não deixou de desempenhar um papel ativo na chegada de Luís Guilherme ao Sporting. Em entrevista à DAZN, o médio formado nos leões, atualmente a brilhar no West Ham, revelou que foi um dos conselheiros do jovem brasileiro quando surgiu a possibilidade de rumar a Lisboa.
«Sim, óbvio que sim. Ele na altura falou-me do interesse do Sporting. Óbvio que ficou superentusiasmado», começou por contar o internacional sub-21, explicando que procurou desde logo enquadrar o amigo na realidade que iria encontrar.
É uma língua que conhece, a cultura é praticamente a mesma, o balneário é um balneário fantástico também, o clube neste momento tem todas as condições para os jogadores
«Tentei orientá-lo logo em termos de casa, de como é que era o dia-a-dia em Portugal, mesmo a pressão dos adeptos, como era a Liga. Para mim, e como eu lhe disse, acho que a Liga portuguesa na Europa é o melhor campeonato para um jovem que precisa de confiança ou precisa de minutos», revelou.
Mateus Fernandes também procurou passar a mensagem ao jogador que o contexto competitivo em Portugal favorece quem tem talento ofensivo: «Jogando num Sporting ou num grande, vais estar sempre com bola, ter muitos momentos de finalização, ter muitos momentos de ataque. Ou seja, é algo que tu podes vir a ganhar. Ainda não fez muitos golos, mas é algo que vai ajudar muito em termos da confiança.»
Mas não só. Além da vertente desportiva, Mateus Fernandes também falou ao reforço leonino sobre outros fatores que pesaram na escolha do brasileiro pelo clube de Alvalade.
«É uma língua que conhece, a cultura é praticamente a mesma, o balneário é um balneário fantástico também, o clube neste momento tem todas as condições para os jogadores. Eu disse-lhe, se tivesse mais essa oportunidade em cima da mesa, nem penso duas vezes. E agora está lá...», finalizou o médio português.