Alejandro Marqués permaneceu no Estoril após o encerramento do período de inscrições em Portugal, mas gera cobiça em outros mercados ainda abertos. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: saída de Marqués ainda é cenário possível

Mercado continua aberto na Polónia, onde o Lech Poznan busca por mais um avançado; prioridade é Afimico Pululu, mas processo está difícil e venezuelano pode avançar como alternativa

O período de transferências já encerrou em Portugal, mas existem mercados ainda ativos como o da Polónia, que encerra na próxima segunda-feira e poderá vir a reservar alguns negócios com clubes portugueses. No caso do Estoril, mantém-se em aberto a possibilidade de transferir Alejandro Marqués, que integra o leque de alternativas para o Lech Poznan, em busca por um último acréscimo de qualidade para a sua frente de ataque.

O nosso jornal apurou que Afimico Pululu é a prioridade para o atual campeão polaco, mas este não tem encontrado facilidades neste processo e viu recusada pelo Jagiellonia, também da Polónia, uma oferta de 1,3 milhões de euros juntamente com o passe de Filip Szymczak, que entretanto já seguiu por empréstimo para os belgas do Charleroi.

Pululu é também cobiçado por Pogoń Szczecin e Ferencvaros, da Hungria (outro mercado que continua aberto, este até às 23:59 desta quarta-feira) e, por isso, o Lech poderá virar-se para outros alvos como o internacional venezuelano do Estoril.

Alejandro Marqués, recorde-se, gerou cobiça em Espanha, onde o Deportivo chegou a perfilar-se como possibilidade, e também na Grécia e nos EUA, países nos quais a janela de transferências já encerrou.

A transferência do avançado permitiria ao Estoril uma derradeira oportunidade de garantir um encaixe por um ativo em último ano de contrato e ainda garantir maior espaço de afirmação para Khayon Edwards, reforço recrutado este verão ao Arsenal que tem sido remetido à equipa sub-23 em função da concorrência existente.

Yanis Begraoui e André Lacximicant têm merecido a primazia de Ian Cathro na frente de ataque dos canarinhos, e resta apenas uma vaga como alternativa para o setor no banco de suplentes, que tem pertencido a… Marqués.

Vídeo sugerido