Liam Rosenior assumiu o comando dos 'blues' depois da saída de Enzo Maresca
Liam Rosenior assumiu o comando dos 'blues' depois da saída de Enzo Maresca - Foto: IMAGO

Treinador do Chelsea admite: «Piadas online afetam a minha família»

Liam Rosenior diz que «gosta bastante» de algumas publicações que vê nas redes sociais, mas que os próprios filhos e os pais não

Liam Rosenior, técnico do Chelsea, diz que esperava algumas das críticas online que tem recebido desde que assumiu o comando dos londrinos, mas insiste que não se deixa abalar por isso, mesmo que várias publicações e piadas online afetem a sua família.

Apesar do arranque positivo nos blues, com sete triunfos em nove partidas, o treinador tem sido alvo de troça na internet, com foco em algumas frases pouco comuns e maneirismos, com piadas a compará-lo à personagem David Brent, da série britânica The Office, bem como a Will McKenzie, da série The Inbetweeners.

Questionado sobre o motivo pelo qual achava que isso estava a acontecer, o inglês, que não tem presença oficial nas redes sociais, disse, em conferência de imprensa: «Sei disso porque tenho filhos adolescentes. Eles estão nas redes sociais. Isso afeta-os. Afeta os meus pais, afeta a minha família.»

«Mas eu sabia que, ao aceitar este trabalho, isso iria acontecer. É normal. Então, para mim, quando se está preparado para isso, dá para sorrir. Sou uma pessoa confiante. E quem se deixa afetar por coisas assim não deve estar neste trabalho. Para ser sincero, gosto bastante. Estou a gostar do trabalho que faço todos os dias. Sei que, com o tempo, as pessoas vão começar a julgar-me pelo que se vê em campo, que é o mais importante», acrescentou o ex-técnico do Estrasburgo.