Estoril: Sánchez dois meses de fora, Pedro Carvalho avança
A abertura da 8.ª jornada da Liga irá fazer-se com um embate entre dois dos (seis) representantes do futebol lisboeta no escalão principal, com o Estoril a visitar Rio Maior para defrontar o Casa Pia… e com uma baixa garantida: Ricard Sánchez terá mesmo de parar por algumas semanas.
Os exames complementares confirmaram uma rotura muscular na parte posterior da coxa direita do jogador, o que o obrigará a uma paragem de oito semanas, não devendo voltar a competir antes de dezembro. Uma baixa importante que será ocupada por Pedro Carvalho, que tem concorrido com o espanhol pela titularidade e merece total confiança por parte dos responsáveis estorilistas.
O ala português, de 22 anos, já cumpriu sete partidas na presente temporada, quatro deles enquanto titular e até perder a posição para Sánchez, que até agora se vinha afirmando. Ainda assim, tem sido utilizado com frequência e a sucessão será, por isso, natural.
Pedro Carvalho encontra-se na Amoreira há pouco mais de um ano, tendo sido contratado ao Belenenses para, na altura, concorrer com Wagner Pina, que este verão foi vendido aos turcos do Trabzonspor, e cumpriu 20 jogos oficiais.
Espera-se que na presente temporada estes números possam ser melhorados – apesar do aceso duelo com Sánchez, que se prolongará ao longo da temporada - e também que cumpra a sua estreia a marcar com a camisola estorilista – uma ambição que poderá confirmar-se já esta sexta-feira, ante os gansos.