Alisson Safira assinou pelo Juventude este ano - Foto: Instagram/Alisson Safira
Alisson Safira assinou pelo Juventude este ano - Foto: Instagram/Alisson Safira

Jogou em Portugal e agora foi assobiado pelos próprios adeptos após gesto de 'fair-play' (vídeo)

Alisson Safira, avançado que já representou B SAD, V. Guimarães e Santa Clara, interrompeu lance de ataque devido a lesão de um adversário

Num jogo a contar para os quartos de final do Gauchão, o avançado do Juventude, Alisson Safira, que em Portugal representou B SAD, V. Guimarães e Santa Clara, foi protagonista de um momento insólito ao ser assobiado pelos próprios adeptos após gesto de fair-play para com um adversário.

O lance ocorreu aos 57 minutos, quando o Juventude perdia por 0-1 frente ao São José. Safira arracou isolado, pela esquerda, com caminho livre para a baliza, mas optou por interromper o lance ao aperceber-se de que o defesa adversário, Diney, tinha caído no relvado com uma aparente lesão muscular.

Apesar do gesto de desportivismo, os adeptos presentes no Estádio Alfredo Jaconi não gostaram da atitude do jogador, manifestando descontentamento com assobios, visto que a equipa se encontrava em desvantagem no marcador.

Ironicamente, o defesa Diney, que acabou por ter de ser substituído devido à lesão, tinha sido o autor do golo que dava vantagem ao São José. Mais tarde, quando Alisson Safira foi também substituído, voltou a ser alvo de assobios por parte dos adeptos do Juventude.

A partida teve um final eletrizante. O São José ainda aumentou a vantagem para 2-0, mas o Juventude conseguiu uma reviravolta épica já nos descontos, garantindo a vitória.