Jogou em Portugal e agora foi assobiado pelos próprios adeptos após gesto de 'fair-play' (vídeo)
Num jogo a contar para os quartos de final do Gauchão, o avançado do Juventude, Alisson Safira, que em Portugal representou B SAD, V. Guimarães e Santa Clara, foi protagonista de um momento insólito ao ser assobiado pelos próprios adeptos após gesto de fair-play para com um adversário.
O lance ocorreu aos 57 minutos, quando o Juventude perdia por 0-1 frente ao São José. Safira arracou isolado, pela esquerda, com caminho livre para a baliza, mas optou por interromper o lance ao aperceber-se de que o defesa adversário, Diney, tinha caído no relvado com uma aparente lesão muscular.
Baita atitude! Alisson Safira desistiu de um ataque promissor do Juventude após o zagueiro adversário cair sentindo dores.#Futebol #CampeonatoGaúcho #Juventude #SãoJosé pic.twitter.com/FA410773Md
— ge (@geglobo) February 10, 2026
Apesar do gesto de desportivismo, os adeptos presentes no Estádio Alfredo Jaconi não gostaram da atitude do jogador, manifestando descontentamento com assobios, visto que a equipa se encontrava em desvantagem no marcador.
Ironicamente, o defesa Diney, que acabou por ter de ser substituído devido à lesão, tinha sido o autor do golo que dava vantagem ao São José. Mais tarde, quando Alisson Safira foi também substituído, voltou a ser alvo de assobios por parte dos adeptos do Juventude.
A partida teve um final eletrizante. O São José ainda aumentou a vantagem para 2-0, mas o Juventude conseguiu uma reviravolta épica já nos descontos, garantindo a vitória.