Huracán venceu o sempre escaldante dérbi com o San Lorenzo - Foto: X/San Lorenzo
Huracán venceu o sempre escaldante dérbi com o San Lorenzo - Foto: X/San Lorenzo

Mão pesada para adeptos que agrediram jogadores do San Lorenzo (vídeo)

Dérbi com o Huracán marcado por incidentes antes do apito inicial

Cinco adeptos do Huracán foram identificados e sancionados com a pena máxima de interdição a recintos desportivos pela Cidade Autónoma de Buenos Aires, após terem estado envolvidos em agressões ao plantel do San Lorenzo.

Os incidentes ocorreram nos momentos que antecederam o apito inicial do Clásico Porteño. Quando os jogadores do San Lorenzo se dirigiam para o balneário após o aquecimento, foram confrontados por adeptos da bancada central do Huracán. A ausência de um túnel de acesso permitiu que os adeptos se aproximassem a meros centímetros dos atletas.

A tensão aumentou quando José Devecchi foi alvo de uma cuspidela. Pouco depois, os insultos verbais escalaram para agressão física, com um adepto a tentar desferir um soco no jogador Diego Herazo, ato que incendiou ainda mais os ânimos num dérbi historicamente tenso.

Na sequência destes atos de violência, as autoridades conseguiram identificar cinco indivíduos. A estes foi aplicada a sanção máxima prevista: quatro anos de proibição de acesso a qualquer evento desportivo. Adicionalmente, o setor do estádio Palacio Tomás A. Ducó onde ocorreram os incidentes foi provisoriamente encerrado, «até que as autoridades do clube apresentem um plano de segurança».