Paulo Sousa trava Al Hilal de Rúben Neves e fica perto do apuramento
O Al Hilal empatou a zero na deslocação ao terreno do Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), esta segunda-feira, registando o primeiro empate nas competições continentais após uma sequência de 13 jogos sem empates (11 vitórias e 2 derrotas). A partida, disputada no Estádio Rashid, era referente à penúltima jornada da fase de liga da Champions Asiática.
Com o apuramento para os oitavos de final já garantido, o treinador italiano Simone Inzaghi optou por apresentar uma equipa maioritariamente composta por jogadores menos utilizados. A ausência mais notada foi a do guarda-redes titular, o marroquino Yassine Bounou, a recuperar de uma lesão no ombro, tendo sido substituído pelo francês Matthieu Batuyié.
O técnico italiano aproveitou a ocasião para dar minutos a 16 jogadores, incluindo cinco reforços do mercado de inverno. Estrearam-se Murad Al Hawsawi, os franceses Simon Bouabré e Mohamed Kader Meïté (que entrou como suplente), Sultan Mandash e o espanhol Pablo Marí. Rúben Neves foi poupado e entrou apenas aos 83 minutos. Darwin, que foi rendido no último jogo por Benzema (não pode jogar nesta fase da competição por ter representado o Al Ittihad), e Theo foram titulares.
Apesar do resultado, o Al Hilal mantém-se confortavelmente na liderança do Grupo Oeste com 19 pontos, fruto das seis vitórias conquistadas nas jornadas anteriores que lhe valeram a qualificação antecipada para a fase a eliminar. Isto após o deslize do Al Ahli, também com um nulo nos EAU, diante do Al Wahda, de Dimas, o que praticamente que garante o primeiro lugar. A equipa do técnico português também já estava apurada.
Já o Al Sharjah, de José Morais, também empatou, mas a uma bola no Qatar, frente ao Al Duhail, deixando a decisão para a última ronda, mas mantendo-se em posição de apuramento. Pelo menos até o duelo entre o Al Ittihad e o Al Gharafa, de Sérgio Conceição e Pedro Martins, respetivamente.
Artigos Relacionados: