Cristian Gómez deixou comando do L’Hospitalet - Foto: Cristian Gómez/X
Cristian Gómez deixou comando do L’Hospitalet - Foto: Cristian Gómez/X

Treinador espanhol despede-se após agressões a familiares no estádio

Cristian Gómez apresentou demissão do L’Hospitalet, clube com o qual tinha uma forte ligação

O antigo jogador do Espanhol e do Real Madrid Castilla, Cristian Gómez, apresentou a sua demissão do cargo de treinador do L’Hospitalet, na sequência de agressões sofridas pelo seu pai, irmão e tio durante um jogo da equipa.

O incidente ocorreu no domingo, durante a derrota caseira do Centre d’Esports L’Hospitalet frente ao L’Escala (1-3), um resultado que deixou a equipa no quarto lugar do Grupo V da Tercera Federación, a cinco pontos da liderança. No entanto, o resultado foi ofuscado pela violência nas bancadas do Estadi Municipal de la Feixa Llarga.

Na segunda-feira, o clube confirmou a saída do técnico. «O treinador Cristian Gómez decidiu encerrar a sua etapa como treinador da equipa principal masculina após o incidente com o seu pai este domingo no estádio», informou o L’Hospitalet em comunicado.

Já na conferência de imprensa após o jogo, Cristian Gómez tinha manifestado a sua indignação e antecipado uma decisão drástica. «O que vi hoje não quero voltar a ver», afirmou, visivelmente abalado. O treinador detalhou que não apenas o seu pai, mas também o seu irmão e tio estiveram envolvidos numa altercação.

«Sei que no futebol quatro arruaceiros na bancada fazem mais barulho do que 800, mas não quero ver o meu irmão, nem o meu tio, nem o meu pai a lutar, nem que a minha mulher tenha de se ir embora para o outro lado. Não o vou consentir», avisou Gómez.

Apesar de contar com o apoio do balneário e de «90 por cento dos adeptos», o treinador, que tem uma forte ligação ao clube onde se formou como jogador e pessoa, cumpriu a sua palavra e abandonou o comando técnico. Esta demissão representa um duro golpe para o projeto do L’Hospitalet, que na época passada iniciou um novo rumo sob a gestão de figuras como os ex-futebolistas Jordi Alba e Thiago Alcântara, com o objetivo de alcançar o futebol profissional a médio prazo.