Benzema comenta saída polémica do Al Ittihad: «Perguntem aos jogadores!»
Karim Benzema teve uma estreia de sonho pelo Al Hilal, marcando três golos na goleada sobre o Al Akhdoud (6-0), mas foi a sua saída conturbada do Al Ittihad, de Sérgio Conceição, que dominou, naturalmente, a conferência de imprensa após o jogo.
O avançado francês, que esteve no centro das atenções nas últimas semanas devido a uma série de desentendimentos que levaram à rescisão com o seu antigo clube, assinou por um rival direto na luta pelo título. Com esta vitória, o Al Hilal consolidou a liderança da SPL, somando agora 50 pontos, mais três do que o perseguidor mais próximo, o Al Ahli e quatro que o Al Nassr, que defronta esta sexta-feira a equipa do ex-técnico do FC Porto... sem Cristiano Ronaldo.
Questionado sobre os motivos que o levaram a deixar o Al Ittihad, Benzema optou por desviar o assunto. «Falemos apenas do jogo, sinto uma grande energia com este grupo e este clube», afirmou o antigo jogador do Real Madrid, evitando aprofundar a polémica.
No entanto, quando confrontado com a questão de não se ter despedido dos seus ex-colegas de equipa, a resposta do avançado foi enigmática e sugestiva. «Sabe disso? Sabe mesmo? Perguntem-lhes... perguntem aos jogadores», atirou Benzema, deixando no ar a ideia de que, ao contrário do que foi noticiado, terá dito adeus aos jogadores do Al Ittihad antes de se mudar para o novo clube.