Após polémica com o Benfica, Avanca adia jogo com o FC Porto
O encontro entre o Avanca e o FC Porto, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, foi adiado às más condições climatéricas, que impedem a utilização do Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa.
A partida, que estava inicialmente marcada para esta terça-feira, às 21h00, já tem nova data. O duelo realizar-se-á no dia 14 de março, uma terça-feira, embora o horário ainda não tenha sido anunciado.
De recordar que o Avanca foi eliminado nos 16 avos da Taça de Portugal por falta de comparência na eliminatória com o Benfica. Na passada quarta-feira foram jogados apenas cinco minutos, devido ao mau estado do piso - molhado, devido ao mau tempo. O encontro foi reagendado para sábado, mas não chegou a ser retomado, uma vez que o pavilhão continuava sem reunir condições. A Federação Portuguesa de Andebol atribuiu derrota à equipa anfitriã, que reagiu com indignação, considerando «absoluta e lamentável postura de insensibilidade» do organismo.
O Avanca classificou ainda como «vergonhosa a atitude do Benfica», ao considerar que o adversários quis «ganhar o jogo com expedientes de secretaria». «Chegaram ao ponto de simular quedas decorrentes de presumíveis escorregadelas», referia o emblema do concelho de Estarreja.
Na resposta, o Benfica falou em «acusações falsas e despropositadas», e lembrou outros adiamentos de jogos do Avanca como visitado. O comunicado das águias apontava ainda um «tom difamatório» ao posicionamento do adversário, assim como «falta de lisura e de respeito».
ARTIGO ATUALIZADO