Antigo avançado do Sporting falou à margem da inauguração da Ibercup

Nani: a «máquina» Ronaldo, o «craque» Vitinha e Mourinho na Seleção

Antigo internacional português falou aos jornalistas, no Estádio da Luz, à margem da cerimónia de abertura da Ibercup

Nani falou aos jornalistas, no Estádio da Luz, à margem da cerimónia de abertura da Ibercup, e tocou em vários assuntos, desde a novela entre Gyokeres e o Sporting à possibilidade de Mourinho treinar um dia a Seleção. 

«É um jogador fantástico, que fez muito e que tem muitos clubes interessado nele, sabe que a cobiça é muita. É normal que tenha um comportamento assim quando sente que a próxima época está a começar e não tem a vida resolvida, isso começa a criar aquela ansiedade. Mas tenho a certeza de que, ficando no Sporting ou saindo, vai estar satisfeito e o Sporting também vai estar satisfeito», referiu, acerca de Gyokeres

«80 milhões é um preço justo? É muito dinheiro, mas não sou presidente do Sporting, não fui eu que investi. Quero é que seja um bom negócio para o Sporting», acrescentou. 

O antigo internacional português deixou elogios a Roberto Martínez e admitiu que acompanhou a caminhada de Portugal na Liga das Nações, que terminou com o erguer do troféu. 

«Temos excelentes jogadores e estamos cada vez mais fortes e a crescer no mundo do futebol. O jogador português está a ganhar cada vez mais o seu espaço, a ganhar respeito mundialmente. Gosto muito do Roberto Martínez. É uma excelente pessoa», referiu, dizendo ainda que acredita que José Mourinho chegue à Seleção no futuro. 

«Se existe treinador que tem de passar pela Seleção é o José Mourinho. Por tudo o que deu ao futebol português, muito carismático, é espetacular. Às vezes tem uma postura mais séria, que talvez pareça um pouco arrogante. Mas tem um lado muito bom», comentou. 

Sobre Ronaldo, que renovou contrato com o Al Nassr, também só elogios. Nani acredita que o capitão da Seleção Nacional ainda vá jogar com o filho Cristianinho. 

«É uma máquina. É diferenciado. Às vezes não temos noção, mas criticamos muito o Ronaldo e o Messi, mas quando o futebol acabar para eles os dois vai sentir-se logo a diferença. Temos de aproveitar», afirmou. 

Nani comentou ainda as hipóteses de outro internacional português, no caso Vitinha, ganhar a Bola de Ouro. 

«O Vitinha é craque. A energia, a visão de jogo, com tudo o que tem conquistado no PSG, e até pela Seleção, já mostrou que todas as nomeações são justas», rematou.