«Se eu tentar um passe desses, desloco a anca. É inacreditável Modric ter 40 anos...»
Christopher Nkunku chegou a San Siro no verão de 2025, proveniente do Chelsea, numa transferência avaliada em 37 milhões de euros. Agora, ao serviço do Milan, não esconde o entusiasmo por jogar ao lado de nomes como Luka Modric, que o deixou particularmente impressionado.
Em entrevista ao jornal Gazetta dello Sport, Nkunku revelou que, ao longo da sua carreira, jogou com muitos futebolistas de topo, mas nunca conheceu alguém como o internacional croata.
«O Luka é fantástico! Possui uma qualidade única e faz passes incríveis com a parte exterior do pé. Se eu tentar, sequer, desloco a anca... É inacreditável que tenha 40 anos, mas poderia jogar até aos 45-46», defendeu.
No Milan, Nkunku reencontrou o seu antigo colega de equipa do PSG, Zlatan Ibrahimovic, que agora desempenha um papel diferente. Questionado sobre a diferença entre Zlatan como colega e como dirigente, deu uma explicação.
«Hoje vejo-o de fato, antes via-o de chuteiras. Em tudo o resto não há grande diferença – continua a ter o mesmo caráter, a mesma fome de vitórias. Lembro-me de uma vez, num treino, ter cometido um erro e a minha equipa, onde estava o Ibra, perdeu o jogo num campo pequeno. Ele não me disse nada de imediato, mas no dia do jogo do campeonato, no balneário, chamou-me e disse: 'Perdemos. Nunca mais'», revelou.