«Mundial? Se não nos esquecermos do que nos levou ao sucesso...»
Vitinha foi eleito melhor médio de 2025 na 16.ª edição da Gala Globe Soccer, realizada no Dubai, a fechar um ano em que venceu 6 de 7 títulos possíveis com o PSG, além da Liga das Nações com Portugal.
Com o Campeonato do Mundo dos EUA, México e Canadá, no horizonte, a possibilidade de acrescentar um título inédito ao palmarés nacional é um objetivo claro.
«Claro que sim! Portugal tem uma seleção muito boa e somos um dos candidatos, embora existam outras seleções muito fortes entre os aspirantes», reconheceu o médio do PSG em entrevista ao jornal Marca.
Apesar do foco no Mundial, as metas no clube não são esquecidas. «Temos de tentar ganhar tudo outra vez com o PSG, temos de tentar e continuar a crescer e a melhorar todos os dias. E tentar ganhar o Mundial. Na seleção, os meus colegas também se sentem capazes de repetir uma época tão inesquecível como esta, claro. Sabemos que é muito, muito difícil, mas se continuarmos no mesmo caminho e não nos esquecermos do que nos levou ao sucesso, vamos tentar repeti-lo. Há muitos condicionantes e detalhes que decidem se o conseguimos ou não. Este ano tivemos uma enorme capacidade de trabalho, e isso tem muito mérito, mas tenho a certeza de que também tivemos sorte nos momentos decisivos, e vamos precisar dela outra vez. Mas para ter sorte é preciso trabalhar, e no PSG vamos trabalhar novamente para o conseguir.»
Vitinha foi eleito por A BOLA a Figura do Ano.
Artigos Relacionados: