Lukas Hornicek é dos poucos que conta com todos os minutos de jogo, neste início de época.

Lukas Hornicek: «Procurar continuar sem sofrer golos»

Guarda-redes do SC Braga está há três jogos sem ir buscar a bola ao fundo das suas redes; revelou que a equipa está preparada para enfrentar um adversário menos reconhecido; confessou que sentiu um enorme orgulho por ter terminado jogo com o Alverca como capitão

O SC Braga não sofre golos há três encontros consecutivos e se há uma constante nos onzes apresentados por Carlos Vicens é Lukas Hornicek que é dono e senhor das balizas arsenalistas. O jogador checo explicou que uma folha limpa o deixa sempre satisfeito, mas que isso dá muito trabalho.

«Muito grato por ter feito três jogos seguidos sem sofrer golos, mas tenho de agradecer por todo o trabalho realizado com os treinadores e com os meus companheiros, o Tiago Sá, o Alaa Bellaarouch e o João Carvalho. Temos de continuar neste registo e procurar continuar sem sofrer golos.»

O guardião, de 23 anos, assumiu que a equipa está pronta para este confronto com o Lincoln Red Imps, sendo que têm encarado este início de temporada de forma muito séria.

«Preparámo-nos muito bem, com pouco tempo, mas fizemos um bom trabalho. Toda a equipa está pronta para o jogo de amanhã, no Algarve. Desde o início da pré-temporada encaramos tudo com exigência máxima, eu, todos os jogadores, assim como a equipa técnica e isso é que nos tem levado a alcançar os resultados que temos conseguido. Está a ser muito bom.»

Apesar de ser um adversário de um país com pouca tradição no futebol e maioritariamente desconhecido, Hornicek apontou para os níveis de concentração.

«Temos de encarar este jogo, como se fosse outro qualquer, com uma exigência muito grande desde o início até ao fim. O Lincoln tem experiência nestas pré-eliminatórias europeias e temos de estar atentos.»

O guarda-redes terminou o último encontro, com o Alverca, com a braçadeira de capitão, após a saída de Ricardo Horta e revelou que sentiu um enorme orgulho, não se querendo alongar sobre o seu futuro no clube.

«Desde que cheguei que me senti muito bem. Fiquei muito feliz por ter sido escolhido, não era algo que esperava, para esta temporada, mas fiquei contente. Quanto ao futuro, não vou falar muito, pois estou completamente concentrado neste jogo com o Lincoln Red Imps

Sugestão de vídeo: