SC Braga: técnico da equipa B de saída
Mudança no comando técnico do SC Braga B: Simão Freitas deixa o cargo e é rendido por Ruca Sá.
Foi o próprio emblema arsenalista que anunciou, na tarde desta segunda-feira, a referida alteração ao leme da formação secundária, num comunicado onde pode ler-se que a saída de Simão Freitas deve-se a «motivos pessoais».
Na mesma nota, refira-se, consta também a permanência da restante equipa técnica: André Pinto, Rafael Pessoa, Rui Fonte, Rui Rego e Ricardo Nobre.
Recorde-se que Simão Freitas tinha chegado aos guerreiros do Minho no início da presente temporada - assumindo a vaga deixada em aberto após a saída de Custódio Castro para o Alverca -, mas acabou por realizar apenas dois jogos, tendo contabilizado uma vitória e uma derrota: Paredes (1-0) e Trofense (0-2).
O SC Braga B segue com 3 pontos ao fim das duas primeiras jornadas, mas o futuro será, então, com Ruca Sá ao leme. O jovem treinador, de apenas 30 anos, já tinha passado pelos arsenalistas na época 2014/2015, na altura como preparador físico dos juniores, sendo que na temporada passada esteve integrado na equipa técnica dos sub-23 do Vizela. A estreia de Ruca Sá no banco dos jovens bracarenses está marcada para o próximo sábado (20h30), na receção ao Varzim, numa partida referente à 3.ª jornada da Liga 3.