Juan Ayuso (Lidl-Trek) conquistou a camisola amarela da Volta ao Algarve no Alto da Foia

Juan Ayuso: «Manter a amarela? Quero, mas veremos...»

Espanhol foi segundo na etapa 2 da Volta ao Algarve, batido sobre a meta no Alto da Foia por Paul Seixas, e conquistou a liderança da classificação geral no desempate pela soma de classificações com o francês

Juan Ayuso lutou pela vitória na etapa no Alto da Foia, mas levou o segundo lugar e a camisola amarela, que tem feito por conquistar desde o primeiro dia desta Volta ao Algarve, empenhando-se nos pontos quentes para amealhar tempo de bonificação. Os quatro que já somou, um dos quais esta sexta-feira durante a segunda tirada, valem-lhe a liderança da classificação geral, em igualdade com Paul Seixas, que o bateu ao sprint no cume da Serra de Monchique. 

Com a vitória, o francês ganhou dez segundos extras e o espanhol seis – igualdade desempatada pela soma das classificações de ambos nas duas etapas – Ayuso foi 55.º na 1.ª etapa e Seixas apenas 110.º.

O catalão da Lidl-Trek assume que a amarela é boa recompensa. «Queria ter vencido, senti-me bem na etapa e durante a subida, mas nos metros finais cometi um erro no sprint, perdi um pouco a roda do Paul Seixas e não foi capaz de o ultrapassar sobre a meta».

«Ter ganhado a amarela é um bom consolo, pelo esforço dos meus companheiros, que foram espantosos em toda a etapa. Amanhã [sexta-feira] haverá contrarrelógio e vou dar o máximo por defender a camisola. Quero mantê-la, se possível até ao fim, mas veremos», afirmou Ayuso.