Rafa Mújica, antigo avançado do Arouca e agora no Al Sadd - Foto: Al Sadd
Rafa Mújica, antigo avançado do Arouca e agora no Al Sadd - Foto: Al Sadd

'Hat trick' de ex-Arouca trama Paulo Sousa com reviravolta dramática aos 90+11'

Raja Mújica entrou aos 70 minutos, a perder por 0-2, e ainda foi a tempo de fazer três golos, sendo que o da vitória aconteceu já para lá da compensação

Jogo absolutamente de loucos em Doha. A ganhar por 2-0 aos 75 minutos e 2-1 aos 90+5', o Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa, acabou por perder na visita ao terreno do Al Sadd (2-4), de Roberto Mancini, esta terça-feira, com o golo da reviravolta a acontecer já para lá da compensação.

Cartabia (47') e Al Ghassani (70'), de grande penalidade, colocaram a equipa do técnico português a vencer, mas, após o segundo golo, o técnico italiano lançou Raja Mújica e não se arrependeu. O antigo avançado do Arouca precisou de apenas cinco minutos em campo para reduzir e demorou mais algum tempo até chegar o golo da igualdade, marcado por Salman e assistido por Roberto Firmino, aos 90+5'.

Quando tudo parecia que ia ficar empatado, um resultado já aceitável para os visitados, dado que estiveram a perder por dois golos, Mújica não aceitou o ponto e, já para lá dos nove minutos dados pelo árbitro como compensação, aos 90+11', provocou a reviravolta. A festa não foi para menos, mas, segundos depois, o espanhol ainda chegou ao hat trick (90+13'), não deixando dúvidas de quem seria o vencedor.

Vitória importantíssima para o Al Sadd, de forma a continuar sonhar em se apurar para a próxima fase da Champions asiática - está em 10.º lugar, fora dos lugares de acesso -, enquanto o Shabab Al Ahli podia ter garantido o apuramento, mas continua em boa posição.