Jutta Leerdam (Foto: IMAGO)
Jutta Leerdam (Foto: IMAGO)

O conselho à 'sex symbol' dos JO de Inverno: «Quero vê-la no OnlyFans»

Jutta Leerdam, patinadora neerlandesa, chega a Milão com o objetivo de conquistar o ouro nos 1000 metros. E depois dos Jogos? Uma ex-colega de Leerdam dá uma sugestão...

Jutta Leerdam continua a ser uma das grandes figuras dos desportos de inverno e chega aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão, com um objetivo claro: conquistar o ouro nos 1000 metros. Dentro e fora do gelo, a velocista neerlandesa é uma superestrela, seguida por milhões de fãs que acompanham cada passo da sua carreira. E, enquanto todos esperam pelo que pode acontecer nos Jogos, já há quem pense no... depois.

Alexandra Ianculescu, antiga patinadora e olímpica em PyeongChang 2018, deixou elogios rasgados a Leerdam numa entrevista à TalkSports, destacando não só o talento desportivo, mas também a forma como a neerlandesa se tornou um fenómeno mediático. «Ela é uma atleta incrível. É também uma pessoa extraordinária e tem um estilo de vida emocionante», afirmou a canadiana.

Para Ianculescu, Leerdam é hoje «de longe, a patinadora mais conhecida do mundo», um estatuto reforçado pela relação com Jake Paul, influenciador e pugilista, de quem está noiva. «A patinagem é um desporto pequeno, mas, em parte devido à Jutta e à sua relação com o Paul, o desporto está a receber muito mais atenção. É fantástico. Ela mostra que podemos ter vidas diversas. Nós, patinadores, não somos apenas pessoas num fato de látex a fazer curvas para a esquerda. Há mais para contar e mostrar do que isso. A Jutta é capaz de alcançar tudo em que se foca.»

Galeria de imagens 29 Fotos

A conversa acabou por chegar ao OnlyFans, plataforma onde a própria Ianculescu tem tido sucesso e que, segundo explica, vai muito além do estigma inicial. «É uma experiência agradável, ao contrário de outras redes sociais. Lá, as pessoas dizem as coisas mais horríveis no anonimato. No OnlyFans, há pessoas que querem falar comigo e eu estou lá para interagir com elas», afirmou, deixando uma sugestão direta para o futuro de Leerdam.

«A Jutta no OnlyFans? Isso seria ótimo. Espero que seja possível. Eu, como ex-patinadora, também quero ver como os melhores de hoje treinam e o que mais fazem», disse.

Entre o gelo, os Jogos Olímpicos e uma influência que ultrapassa o desporto, Jutta Leerdam continua a abrir caminhos — e a despertar curiosidade — dentro e fora da pista.