Pedro Martins, treinador do Al Gharafa (Foto: IMAGO)
Pedro Martins, treinador do Al Gharafa (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Ex-FC Porto falha penálti, mas Pedro Martins bate Al Wahda na estreia de Dimas

Al Gharafa venceu na receção à ex-equipa de José Morais e mantém-se na luta pelos lugares de acesso à próxima fase da Champions asiática

A jogar pela primeira vez desde a saída de José Morais, que deixou o clube imbatível esta temporada, o Al Wahda sofreu a primeira derrota no Qatar diante do Al Gharafa (0-1), de Pedro Martins, e com Dimas Teixeira, antigo adjunto do compatriota e ex-jogador de Benfica e Sporting, a estrear-se no comando técnico da equipa.

Os visitados dominaram a primeira parte, mas não conseguiram chegar ao golo e o início da segunda foi caótico: Al Shamsi viu o cartão vermelho direto para os forasteiros aos 52 minutos, mas Brahimi, ex-FC Porto, desperdiçou a grande penalidade. Segundos depois, Traoré viu o segundo amarelo e equilibrou as contas em campo.

No entanto, o Al Gharafa não desistiu e chegou ao tão desejado golo já muito perto do final, aos 87 minutos, por Sano, assistido por Gunnarsson. Guga, ex-Portimonense, foi titular na equipa dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Álvaro Djaló, ex-SC Braga, estava no onze oposto.

Assim, a equipa de Pedro Martins continua a lutar para entrar nos lugares de acesso à Champions asiática, enquanto o Al Wahda já garantiu o apuramento para a próxima fase, apesar da derrota esta segunda-feira.