Catarina Campos foi assistida antes do minuto 80
Catarina Campos foi assistida antes do minuto 80. Foto IMAGO

Euro 2025 feminino: Catarina Campos teve de ser assistida (fotogaleria)

Dirigiu o Alemanha-Dinamarca e escreveu mais um capítulo na história ao tornar-se na primeira portuguesa a apitar em fases finais de um Europeu

GENEBRA — Catarina Campos escreveu, esta terça-feira, mais um capítulo a letras de ouro no livro do seu percurso na arbitragem ao tornar-se na primeira portuguesa a apitar em fases finais de um Europeu, sendo que em 2019 Sandra Bastos fez o mesmo, mas em Mundiais.

No jogo da 2.ª jornada do Grupo C do Euro Feminino, no St. Jacob-Park, em Basileia, entre Alemanha e Dinamarca (2-1), Catarina Campos teve como assistentes as compatriotas Vanessa Gomes e Andreia Sousa e Tiago Martins foi o AVAR.

Num jogo exigente, em que teve de tomar um par de decisões que geraram expectativa no estádio, nomeadamente um golo anulado à Alemanha e ao não assinalar um penálti favorável às germânicas, após revisão do VAR, a portuguesa teve de ser assistida antes do minuto 80.

Galeria de imagens 4 Fotos

A árbitra recorreu a ajuda da equipa médica, tendo-lhe sido aplicadas fitas kinesiológicas em ambas as pernas, que ajudam a reduzir dores e melhorar a função muscular e articular.

Diga-se que neste jogo, que contou com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi batido o recorde de assistências dos encontros já realizados na Suíça, mais concretamente com 34.165 espectadores nas bancadas.

Recorde