Mercado: campeão europeu por Portugal a caminho da MLS
A segunda passagem de André Gomes pelo Lille está perto do fim. O treinador do clube, Bruno Génésio, confirmou esta quarta-feira em conferência de imprensa que o jogador está «em processo de saída».
O médio português, campeão europeu em 2016 por Portugal, regressou ao clube em setembro de 2024, depois de uma primeira passagem bem-sucedida na época 2022/23. No entanto, desta vez não conseguiu afirmar-se, somando apenas sete minutos de jogo em duas aparições na Ligue 1 esta época.
Segundo o L'Équipe, o destino do jogador formado no Benfica deverá ser a MLS, nos Estados Unidos. No início de fevereiro, foi noticiado que o Columbus Crew apresentou uma proposta de contrato válida por dois anos e meio. O elevado salário do jogador, na ordem dos 150 mil euros brutos mensais, deixou de ser compatível com o seu reduzido papel na equipa.
Embora a documentação ainda não esteja assinada, a transferência para o outro lado do Atlântico é vista como uma questão de horas. Como tal, André Gomes já não irá defrontar o Estrela Vermelha no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, esta quinta-feira.
Artigos Relacionados: