Marinakis revela ter recusado «mais de 30 milhões» por André Luiz e Clayton
O proprietário do Olympiakos, e acionista maioritário do Rio Ave, Evangelos Marinakis, revelou ter rejeitado propostas que totalizavam mais de 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton, ex-jogadores do emblema vila-condense, para reforçar a sua equipa em janeiro.
Num discurso dirigido aos jogadores no centro de treinos do clube, em Renti, Marinakis explicou a sua decisão de não vender os dois atletas, apesar do elevado interesse financeiro. A prioridade, segundo o dirigente, era fortalecer o Olympiakos após as saídas de Yaremchuk e Kabella.
«Trouxemos o melhor extremo da primeira metade da época em Portugal, o André Luiz, e o melhor marcador do campeonato português, o Clayton», afirmou o líder do clube grego, citado pela imprensa grega.
Tive propostas de perto de 20 milhões pelo André, do Wolves e do Benfica, e pelo Clayton mais de dez milhões dos Emirados. Mas eu queria que o Olympiakos ficasse mais forte
Marinakis detalhou as ofertas recebidas, sublinhando o sacrifício financeiro feito em prol do projeto desportivo. «Tive propostas de perto de 20 milhões pelo André Luiz, do Wolves e do Benfica, e pelo Clayton mais de dez milhões dos Emirados. Mas eu queria que o Olympiakos ficasse mais forte», confessou.
Para contextualizar a dimensão dos valores em causa, o proprietário do Olympiakos fez uma comparação: «Sabem, 30 a 35 milhões de euros é o orçamento de uma grande equipa de basquetebol da elite da Euroliga».
De lembrar que o Estrela da Amadora, detentor de 10 por cento dos direitos económicos de André Luiz, questionou os moldes do negócio, defendendo que o Rio Ave rejeitou ofertas superiores pelo extremo. Por esse motivo, em comunicado, os tricolores exigiram «clareza e transparência» ao Rio Ave. «
«Não nos foi indicada a percentagem dos direitos económicos do atleta [André Luiz] que foi efetivamente transacionada, nem os termos concretos da operação, designadamente os objetivos, cláusulas ou mecanismos que permitiriam alcançar os valores globais que o Rio Ave FC estima poderem ascender aos 9 milhões de euros», denunciou o Estrela da Amadora.
Artigos Relacionados: