Anísio em destaque em Espanha: «Veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid»
Anísio Cabral entrou em campo para decidir e dar a vitória ao Benfica frente ao Alverca. O jovem avançado estava há poucos segundos em campo quando fez um cabeceamento exímio para o fundo das redes dos ribatejanos. Depois da partida, José Mourinho elogiou o campeão do Mundo de sub-17 por Portugal, deixando comparações a Didier Drogba.
«O potencial está lá: a fisicalidade, o jogo de costas para a baliza, os movimentos em profundidade… tem muitas coisas de costas para a baliza muito parecidas com um jogador que eu tive, muito, muito parecido», começou por dizer o treinador, antes de ir mais longe. «Faz me lembrar o Drogba de costas para a baliza… só que depois, o Drogba, em cinco cruzamentos, fazia cinco golos de cabeça», foram algumas das palavras do treinador português.
As declarações de Mourinho tiveram eco em Espanha a menos de uma semana de novo duelo entre Benfica e Real Madrid, desta feita para o play-off da UEFA Champions League. Esta sexta-feira, a Marca aponta que Moutinho está a «moldar» Anísio Cabral para uma versão 2.0 de Drogba.
«Apesar de Mateus Mide (FC Porto) ter sido eleito o MVP do Mundial de sub-17, o Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português. Mauro Furtado foi o que mais se destacou, José Neto já foi convocado várias vezes para a equipa principal, Rafael Quintas foi de menos a mais... Mas o primeiro a brilhar verdadeiramente foi Anísio», escreve a Marca, recordando os últimos Campeonatos da Europa e do Mundo de sub-17, que Portugal conquistou com esta geração.
«Na sua estreia, Anísio certamente fez o suficiente para merecer continuidade e, uma semana depois, Mourinho lançou-o novamente aos leões contra o Tondela. Numa situação crucial contra o Alverca de Vinícius Júnior, com a disputa pelo título em jogo, Mourinho chamou Anísio novamente… e a Luz explodiu», acrescenta-se, com a Marca a avisar o Real Madrid: «Veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid.»
Ainda assim, o jornal espanhol alerta em relação às comparações de Anísio com Drogba: «Mais de 300 golos ao longo da carreira, melhor marcador da história da Costa do Marfim, melhor jogador africano do ano em 2006 e 2009, herói do primeiro título da Liga dos Campeões do Chelsea, quatro títulos da Premier League, duas Botas de Ouro em Inglaterra… Qualquer um sonharia em alcançar sequer um quarto do que Drogba conquistou.»
Artigos Relacionados: