Médio do Nacional avisa o FC Porto: «Somos muito fortes em casa»
O Nacional recebe o FC Porto no domingo (15h30), em partida da 22.ª jornada da Liga, e não se atemoriza perante o líder da tabela classificativa. Quem o diz é Igor Liziero, um dos destaques da equipa de Tiago Margarido.
«Estou muito à vontade aqui e venho de uma sequência muito boa, a cumprir bem as tarefas defensivas e ofensivas do meio-campo. Sabemos que enfrentar o FC Porto não é uma tarefa fácil, mas teremos os adeptos ao nosso lado e temos uma equipa organizada, muito forte em casa e que tem uma estratégia de saber explorar bem os erros do adversário. Estes são os jogos grandes, que qualquer jogador gosta de jogar», assinalou o médio brasileiro, de 28 anos, no lançamento do emabte com os dragões.
«Estamos no caminho certo. Temos como identidade ser uma equipa que procura a vitória em todos os jogos e que sabe impor respeito aos adversários que nos visitam. Na Liga portuguesa isso não é comum e é sinal de bom trabalho. Contra o FC Porto, precisamos de ser inteligentes e eficazes para aproveitar cada oportunidade. É isso que vamos procurar fazer», garantiu Liziero, contratado pelos insulares ao São Paulo no último verão.
O jogador, de 28 anos, foi titular nos 21 encontros já disputados pelo Nacional no campeonato — é o segundo atleta mais utilizado do plantel de Tiago Margarido — e soma quatro assistências na presente temporada. Além dos madeirenses e dos paulistas, Liziero também já representou o Internacional, o Coritiba e o Yverdon (Suíça).