Harry Maguire, central inglês de 32 anos do Manchester United. - Foto: IMAGO

Manchester United quer segurar Maguire... e baixar-lhe o salário

Internacional inglês está no último ano do contrato, mas deverá continuar em Old Trafford

O Manchester United prepara-se para avançar com uma proposta de renovação de contrato para Harry Maguire, segundo várias fontes da imprensa inglesa. O defesa-central encontra-se atualmente a cumprir o ano adicional do vínculo, ativado no final de 2024, mas o clube quer prolongar a ligação.

A decisão surge numa altura em que o internacional inglês recuperou protagonismo e consistência exibicional. Depois de ter somado mais minutos sob o comando de Ruben Amorim, Maguire manteve a titularidade com a chegada de Michael Carrick, sendo opção inicial nos cinco jogos realizados sob a nova liderança técnica. Aos 32 anos, o central elevou claramente o nível de rendimento, o que convenceu a direção de Old Trafford a tentar segurá-lo.

De acordo com as mesmas fontes, o United deverá propor um contrato de dois anos, embora com condições salariais substancialmente inferiores às atuais. Maguire aufere cerca de 200 mil euros por semana, mas a nova oferta deverá situar-se entre as 114 e os 140 mil euros semanais.

Recorde-se que o United já comunicou a saída iminente de outro elemento experiente do plantel, Casemiro, que deixará os red devils no final da temporada.