Vitória de Guimarães: prova rainha para engatar segunda... pela segunda vez
Depois de duas derrotas consecutivas, ante Famalicão (0-2) e Benfica (0-3), o Vitória de Guimarães conseguiu um triunfo importante na Liga antes do interregno, em Tondela (1-0), na jornada 11, que permitiu à turma vimaranense estancar a série negativa.
Com mais tempo para preparar o ciclo que se avizinha após a pausa para compromissos das seleções nacionais, mas com algumas baixas — Strata, Mitrovic, José Ribeiro, Miguel Nogueira, Beni Mukendi e Telmo Arcanjo foram chamados pelos respetivos países, enquanto Gustavo Silva e Ndoye continuam entregues ao departamento médico — o conjunto vitoriano já olha para o embate com o Mortágua, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, no qual pretende atingir a segunda vitória seguida apenas... pela segunda vez esta época.
Numa temporada marcada pelos resultados inconstantes, os conquistadores apenas conseguiram vencer em ocasiões consecutivas quando bateram Santa Clara (2-1) e União de Lamas (1-0).
Outro dado que salta à vista é que os comandados de Luís Pinto podem fazer o pleno de triunfos no que diz respeito aos regressos à competição. Após a pausa de setembro, os minhotos levaram a melhor sobre o Estrela da Amadora (2-0) e depois do interregno do mês passado eliminaram (1-0) os corticeiros da prova rainha.
Depois do encontro com a formação que milita no Campeonato de Portugal, o Vitória de Guimarães tem novo desafio no D. Afonso Henriques, desta vez para a Liga, frente ao aflito Aves SAD, antes de medir forças com o FC Porto, no Dragão, para os quartos de final da Allianz Cup.