N'Golo Kanté, jogador do Al Ittihad, de Sérgio Conceição
N'Golo Kanté abandona o Al Ittihad, de Sérgio Conceição - Foto: IMAGO

Oficial: Sérgio Conceição perde campeão mundial, mas ganha avançado

Al Ittihad anunciou saída de N'Golo Kanté e contratação de goleador marroquino em menos de uma hora

Em dois dias, Sérgio Conceição perdeu duas figuras francesas. O Al Ittihad oficializou a saída de N'Golo Kanté, horas depois do médio se ter recusado a treinar, de acordo com o jornalista Ben Jacobs.

O médio francês não pretendia continuar a jogar no campeão em título saudita e, segundo o L'Équipe, recusava-se a vestir a camisola do clube enquanto aguardava por uma decisão da FIFA sobre uma eventual mudança para o Fenerbahçe. O clube turco, em comunicado, chegou a anunicar que a transferência do campeão mundial em 2018 por França não se tinha concretizado devido a falhas na submissão da documentação por parte do Al Ittihad.

A transferência foi autorizada pela FIFA e Kanté abandonou mesmo o Al Ittihad, duas temporadas e meia depois. Em contrapartida, o campeão saudita em título conseguiu finalizar a contratação de Youssef En-Nesyri.

O avançado marroquino que representava o Fenerbahçe foi oficializado como reforço do Al Ittihad. O clube de Sérgio Conceição anunciou a chegada do substituto de Karim Benzema, que rumou ao Al Hilal na segunda-feira.

O Al Ittihad compensou a saída do internacional francês com as contratações do avançado que marcou oito golos em 27 jogos pelo Fenerbahçe esta época e de George Ilenikhena, proveniente do Mónaco.

Ambos podem estrear-se contra o Al Nassr, na sexta-feira.