Albacete pediu expulsão de Cancelo em lance polémico
Decorria o minuto 39 do encontro dos quartos de final da Taça do Rei quando João Cancelo se envolveu num lance que deixou os jogadores do Albacete a pedir a sua expulsão. O lateral português teve um choque com Bernabéu, jogador da equipa adversária, arriscando ver o segundo cartão amarelo - viu o primeiro aos 15'.
A confusão instalou-se no relvado, numa altura em que o Barcelona tinha acabado de marcar por Lamine Yamal, assistido por Frenkie de Jong, mas o árbitro não cedeu aos protestos e manteve a decisão de não mandar o ex-Al Hilal mais cedo para os balneários.
Flick rapidamente percebeu a situação e precaveu-se, não querendo seguir o mesmo caminho do Real Madrid (eliminado em Albacete) tirando Cancelo ao intervalo e substituindo-o por Cubarsí, que passou a fazer parceria no eixo da defesa com Eric García e foi Ronald Araújo quem foi parar à ala direita.
🔄 Substitution for Barça (46')
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 3, 2026
↑🟢 Cubarsí
↓🔴 Cancelo
The second half is underway ⏯️#AlbaceteBarça pic.twitter.com/7hbwN6xUPh
No entanto, de acordo com a análise do especialista em arbitragem Iturralde, a ação não justificava sanção disciplinar. Segundo o antigo árbitro, citando o As, apesar da força do contacto, o facto de Cancelo pisar o adversário após aliviar a bola faz com que o lance «não seja considerado motivo para admoestação». O luso escapou ao susto no seu terceiro jogo de regresso à Catalunha, o segundo a titular.
Artigos Relacionados: