João Cancelo titular no Albacete-Barcelona para a Taça do Rei
João Cancelo titular no Albacete-Barcelona para a Taça do Rei - Foto: IMAGO

Albacete pediu expulsão de Cancelo em lance polémico

Internacional português foi titular no jogo dos quartos de final da Taça do Rei, mas saiu ao intervalo para não arriscar ver o cartão vermelho

Decorria o minuto 39 do encontro dos quartos de final da Taça do Rei quando João Cancelo se envolveu num lance que deixou os jogadores do Albacete a pedir a sua expulsão. O lateral português teve um choque com Bernabéu, jogador da equipa adversária, arriscando ver o segundo cartão amarelo - viu o primeiro aos 15'.

A confusão instalou-se no relvado, numa altura em que o Barcelona tinha acabado de marcar por Lamine Yamal, assistido por Frenkie de Jong, mas o árbitro não cedeu aos protestos e manteve a decisão de não mandar o ex-Al Hilal mais cedo para os balneários.

Flick rapidamente percebeu a situação e precaveu-se, não querendo seguir o mesmo caminho do Real Madrid (eliminado em Albacete) tirando Cancelo ao intervalo e substituindo-o por Cubarsí, que passou a fazer parceria no eixo da defesa com Eric García e foi Ronald Araújo quem foi parar à ala direita.

No entanto, de acordo com a análise do especialista em arbitragem Iturralde, a ação não justificava sanção disciplinar. Segundo o antigo árbitro, citando o As, apesar da força do contacto, o facto de Cancelo pisar o adversário após aliviar a bola faz com que o lance «não seja considerado motivo para admoestação». O luso escapou ao susto no seu terceiro jogo de regresso à Catalunha, o segundo a titular.