Joan Laporta, Presidente do Barcelona e candidato
Joan Laporta, Presidente do Barcelona e candidato - Foto: IMAGO

«Favorecem uma equipa que tem um canal a explicar que os árbitros os prejudicam»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, voltou a criticar a arbitragem em Espanha, após a vitória do Real Madrid ao Rayo Vallecano com penálti de Mbappé aos 90+10'

O Barcelona defronta est terça-feira o Albacete para a Taça de Espanha, curiosamente o clube que eliminou o Real Madrid da competição, e Joan Laporta fez questão de lançar algumas farpas ao rival. O Presidente dos catalães referiu-se, em particular, ao jogo dos merengues com o Rayo Vallecano, em que beneficiaram de um penálti já na compensação, convertido por Mbappé.

«Tenho total confiança na liga, na Federação e nas autoridades competentes. Entendo que estas coisas acontecem, a questão é que não aconteçam apenas de um lado. Queremos que as coisas sejam corrigidas como devem ser, pois há casos óbvios. Ontem, fiz uma piada sobre mergulhos, desculpem, mas vi o jogo do Real Madrid com o Rayo Vallecano e não sei de onde vieram aqueles descontos. Vi muitas jogadas onde os jogadores se atiravam para o chão, deviam ter levado cartão», atirou, criticando duramente a arbitragem.

«Noutro dia, estava a ver a Premier League e davam cartões por mergulhos. O Rayo Vallecano estava em grande desvantagem, digo isto como adepto. Há penáltis que eu não assinalaria porque não me parecem penáltis. Não pontapeou o avançado, que caiu, foi um exagero. Digo isto de forma construtiva, às vezes pode acontecer a nosso favor. Eles favorecem uma equipa que tem um canal de televisão dedicado a explicar que as coisas não estão certas e que os árbitros os prejudicam constantemente. Não analisaram isto? Deviam analisar», acrescentou.

Por outro lado, Laporta demonstrou o seu apoio total ao treinador, numa altura em que se vai recandidatar ao cargo de Presidente do clube, em março. «Flick treinará o Barça enquanto quiser, se eu for novamente presidente. Para nós, era importante ter alguém com a sua experiência e conhecimento na equipa. Ele não é apenas um treinador fenomenal, mas também uma pessoa incrível. É um grande especialista e sabe como gerir uma equipa com muitos jogadores jovens ao lado de atletas experientes. Sabíamos disso desde o primeiro dia do seu trabalho connosco. Ele é o treinador ideal para a atual equipa do Barcelona. Graças a ele, estamos a passar por um período muito agradável», comentou.