Depois de Ronaldo e Benzema, Kanté recusa-se a... treinar
O campeão mundial N'Golo Kanté é mais um futebolista de renome da liga saudita que se mostra insatisfeito com a situação no seu clube e se recusou a treinar com a equipa do Al Ittihad. Esta situação surge depois de, nos últimos dias, figuras como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema também terem manifestado o seu descontentamento e se recusado a jogar pelos seus clubes, embora por razões distintas. O ex-Lyon queria sair, frustrado com a proposta de renovação, enquanto o português não gostou da gestão que tem sido feita pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita), comparativamente com os rivais, e foi um sinal de protesto.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o médio francês está muito descontente com a falha da sua transferência para o Fenerbahçe e recusou-se a participar nos treinos da equipa de Sérgio Conceição. O atleta de 34 anos insiste que a sua mudança se concretize nestes últimos dias do mercado de inverno na Turquia. Por isso, não deve ser opção para o técnico português no duelo com o Al Nassr, de Jorge Jesus, a 6 de fevereiro.
Ainda esta terça-feira, o gigante de Istambul explicou, em comunicado oficial, porque não conseguiu contratar Kanté, apesar de tudo parecer acordado. A antiga equipa de José Mourinho acusou diretamente o campeão saudita de não ter cumprido a sua parte e de não ter introduzido os documentos necessários no sistema especial de transferências.
No entanto, o atual clube de Kanté já se separou de Karim Benzema, que se transferiu para o Al Hilal, e, ao mesmo tempo, não conseguiu contratar o desejado médio Gustavo Sá, do Famalicão, por opção do jovem de 21 anos. O Al Ittihad já não pode comprar novos jogadores, uma vez que a janela de transferências na Arábia Saudita já encerrou.
O Fenerbahçe, contudo, ainda tem tempo para finalizar a contratação de Kanté, pois a janela de transferências na Turquia encerra dentro de três dias, a 6 de fevereiro. Por outro lado, En-Nesyri era para rumar no sentido contrário, mas continua em Istambul.