Neemias Queta, jogador dos Boston Celtics - Foto: NBA
Neemias Queta, jogador dos Boston Celtics - Foto: NBA

Concorrência de peso para Neemias a caminho dos Celtics

Nikola Vucevic está a caminho de Boston. Base segue para Chicago

Neemias Queta vai ter concorrência de peso na luta pela titularidade em Boston. De acordo com a ESPN, os Celtics trocaram o base Anfernee Simons e uma escolha de segunda ronda no draft para os Chicago Bulls pelo poste Nikola Vucevic e uma escolha de segunda ronda.

O poste montenegrino de 35 anos potencia a profundidade e a qualidade dos Celtics dentro do garrafão, juntando-se a Luka Garza e a Neemias Queta, que tem sido o titular esta temporada. O internacional português vive a melhor época da carreira na NBA.

Vucevic regista médias de 16,7 pontos, 9 ressaltos e 3,8 assistências esta temporada, ao serviço dos Bulls, que representa desde 2021.

Os Bulls, que ocupam a nona posição na Conferência Este, recebem o quarto jogador com melhor média de pontos marcados por jogo (14,2) dos Celtics e a principal arma a partir do banco de suplentes.