Opara foi o único reforço da equipa A - Foto: Vitória de Guimarães
Opara foi o único reforço da equipa A - Foto: Vitória de Guimarães

Mercado: quanto gastou o Vitória de Guimarães?

Ejike Opara e Isnaba Ioncana foram as únicas entradas no castelo. Os dois avançados, em conjunto, custaram pouco mais de um milhão de euros

O mercado de inverno do Vitória de Guimarães foi pautado pela pouca agitação. Sabia-se, já desde o final de 2025, que iria chegar Ejike Opara, para a equipa A, proveniente do Novi Pazar (Sérvia). A sua contratação foi confirmada logo nos primeiros dias do mês, num negócio - sabe-se agora - que custou 900 mil euros aos conquistadores, por 100% do passe do nigeriano.

Para a equipa B, chegou também outro avançado, Isnaba Ioncana, oriundo do Guarda. Segundo detalhou, esta terça-feira, a SAD do clube adquiriu 50% dos direitos económicos do atleta de 21 anos, com opção de compra de mais 35% pelo valor de 200 mil euros.

Vando Félix foi a única saída da equipa A. Seguiu por empréstimo, até ao final da época, para os sérvios do Vojvodina, que ficam com opção de compra do passe do extremo.

Da equipa B, saíram também por empréstimo Rodrigo Duarte (Paços de Ferreira), Afonso Meireles (Amarante), Afonso Vieira (Trofense), Costinha (Amora). Tudo cedências sem opção de compra. Ruca, por seu turno, igualmente atleta dos bês, segue, em definitivo, para o Trofense, que fica com 50% do passe.