Mais de cinco meses depois, Gavi aproxima-se do regresso aos relvados
Após mais de cinco meses de fora dos relvados, Gavi deu um passo significativo na fase final da sua recuperação ao voltar a treinar com bola, partilhando o momento nas suas redes sociais, esta segunda-feira, com a legenda: «Que sensação treinar com bola depois de tanto tempo», escreveu.
O médio de 21 anos do Barcelona foi submetido a uma artroscopia a 23 de setembro de 2023 para corrigir uma lesão no menisco interno do joelho direito, após somar apenas o segundo jogo da temporada. Na altura, o tempo de paragem estimado foi de quatro a cinco meses.
O próprio jogador tem vindo a atualizar os seus seguidores sobre o progresso da sua recuperação. Recentemente, partilhou uma fotografia a treinar ao lado de Pedri, que poderá regressar à competição frente ao Levante, de Luís Castro. Agora, num vídeo publicado no Instagram, Gavi foi visto a realizar exercícios com bola, assistido por um membro da equipa técnica.
O próximo passo na sua reabilitação será a integração nos treinos com o restante grupo. Posteriormente, aguardará a alta médica para ficar à disposição do treinador Hansi Flick. Embora o prazo de cinco meses desde a operação (seis desde a lesão) termine a 23 de fevereiro, nem o clube nem a equipa técnica definiram uma data concreta para o seu regresso.
Devido à lesão, a participação de Gavi nesta temporada foi bastante limitada, tendo atuado em apenas dois jogos da LaLiga. Jogou 21 minutos em Maiorca, onde fez uma assistência para Lamine Yamal, e participou em toda a segunda parte do encontro no Ciutat de Valência.
Artigos Relacionados: