Neemias Queta - Foto: IMAGO
Neemias Queta - Foto: IMAGO

Neemias Queta voa em nova vitória dos Celtics (vídeo)

Português, com entorse no joelho direito, jogou apenas 15 minutos contra os Chicago Bulls, mas teve tempo para afundanço espetacular

Os Boston Celtics confirmaram o seu bom momento de forma ao vencerem os Chicago Bulls por 124-105, no último jogo para ambas as equipas antes da pausa para o All-Star Game. Esta foi a sexta vitória dos Celtics nos últimos sete encontros.

Neemias Queta tinha sido dado como estando em dúvida para o encontro, com uma entorse no tornozelo direito, mas recuperou e foi titular.

Mas a forma como os Celtics dominaram o encontro permitiu ao português repousar — apesar de ter feito parte do cinco inicial, Neemias acabou por jogar apenas 15 minutos, e com vantagem confortável na segunda parte acabou por estar em campo apenas três.

Foi a tempo de pontuar a exibição, em todo o caso, com um afundanço monstruoso, em que voou por entre a defesa dos Bulls para finalizar um alley-oop servido por Derrick White.

O português terminou a partida com 8 pontos (4 em 4 de lançamentos de campo), 6 ressaltos, 1 desarme de lançamento, 1 assistência e 2 turnovers.

Vukcevic acabou por jogar a maioria dos minutos (26) a poste contra a antiga equipa, terminando com um duplo-duplo, de 19 pontos e 11 ressaltos. Do lado oposto, Anfernee Simons não foi feliz no reencontro com Boston, depois da troca da semana passada, e conseguiu apenas 7 pontos em 27 minutos.

A equipa de Boston aproveitou as inúmeras ausências por lesão nos Bulls e construiu uma vantagem decisiva logo na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por uma diferença de 28 pontos. Na segunda metade do jogo, a liderança chegou a atingir os 33 pontos.

Payton Pritchard, vindo do banco, foi o melhor marcador da partida com 26 pontos, seguido de perto por Jaylen Brown, que contribuiu com 24.

Do lado dos Bulls, que somaram a sexta derrota consecutiva, Rob Dillingham foi o mais inconformado, com 16 pontos e 7 assistências, enquanto Matas Buzelis somou 15 pontos e 8 ressaltos.