Neemias Queta voa em nova vitória dos Celtics (vídeo)
Os Boston Celtics confirmaram o seu bom momento de forma ao vencerem os Chicago Bulls por 124-105, no último jogo para ambas as equipas antes da pausa para o All-Star Game. Esta foi a sexta vitória dos Celtics nos últimos sete encontros.
Neemias Queta tinha sido dado como estando em dúvida para o encontro, com uma entorse no tornozelo direito, mas recuperou e foi titular.
Mas a forma como os Celtics dominaram o encontro permitiu ao português repousar — apesar de ter feito parte do cinco inicial, Neemias acabou por jogar apenas 15 minutos, e com vantagem confortável na segunda parte acabou por estar em campo apenas três.
Foi a tempo de pontuar a exibição, em todo o caso, com um afundanço monstruoso, em que voou por entre a defesa dos Bulls para finalizar um alley-oop servido por Derrick White.
Neemi with NO REGARD for human life 💀 pic.twitter.com/l4Dnkq0qPA
— Boston Celtics (@celtics) February 12, 2026
O português terminou a partida com 8 pontos (4 em 4 de lançamentos de campo), 6 ressaltos, 1 desarme de lançamento, 1 assistência e 2 turnovers.
Vukcevic acabou por jogar a maioria dos minutos (26) a poste contra a antiga equipa, terminando com um duplo-duplo, de 19 pontos e 11 ressaltos. Do lado oposto, Anfernee Simons não foi feliz no reencontro com Boston, depois da troca da semana passada, e conseguiu apenas 7 pontos em 27 minutos.
A equipa de Boston aproveitou as inúmeras ausências por lesão nos Bulls e construiu uma vantagem decisiva logo na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por uma diferença de 28 pontos. Na segunda metade do jogo, a liderança chegou a atingir os 33 pontos.
Payton Pritchard, vindo do banco, foi o melhor marcador da partida com 26 pontos, seguido de perto por Jaylen Brown, que contribuiu com 24.
Do lado dos Bulls, que somaram a sexta derrota consecutiva, Rob Dillingham foi o mais inconformado, com 16 pontos e 7 assistências, enquanto Matas Buzelis somou 15 pontos e 8 ressaltos.