Oficial: Postecoglou demitido do Forest 20 minutos após derrota com o Chelsea

Treinador que sucedeu a Nuno Espírito Santo orientou a equipa por 8 jogos, sem conseguir vencer; segue-se o FC Porto para a UEFA Europa League

Ange Postecoglou foi demitido do comando do Nottingham Forest apenas 20 minutos após a derrota por 0-3 com o Chelsea, e na semana em que a equipa vai defrontar o FC Porto para a terceira jornada da UEFA Europa League.

O treinador, que pegou na equipa depois da saída de Nuno Espírito Santo, e foi anunciado a 9 de setembro, orientou a equipa por 8 jogos, sem registar qualquer vitória: 6 derrotas e 2 empates, incluindo eliminação precoce na Carabao Cup frente ao Swansea, do Championship, jogo em que o Forest vencia por 2-1 aos 92 minutos, antes de sofrer dois golos em quatro minutos e perder por 2-3.

«O Nottingham Forest Football Club confirma que, após uma série de resultados e exibições desapontantes, Ange Postecoglou foi dispensado das suas funções como treinador principal com efeito imediato», diz um comunicado do clube, apenas minutos depois do jogo terminar no City Ground.

O treinador parecia já ter a sensação de que tal ia acontecer, pois após o apito final ficou alguns minutos sozinho no relvado a olhar para as bancadas, que rapidamente se iam despindo - muitos adeptos já tinham começado a sair por altura do 0-3, marcado por Reece James aos 84. Aguentou 39 dias.

(atualizado às 14h52)