SC Braga: Simon Banza forçou saída desde a pré-temporada
Na sequência da oficialização da venda de Simon Banza, A BOLA conseguiu apurar que o jogador, de 29 anos, foi forçando a saída deste o início da pré-temporada, pois o clube estava a contar com os seus serviços para a presente temporada, tendo informado-o dessas intenções.
O avançado recusou-se a comparecer nos trabalhos e pediu para ser integrado na equipa B, aguardando a definição do seu futuro. Porém, nem o próprio, nem a sua representação procuraram uma eventual solução, sendo que também foram rejeitando os destinos propostos pelo SC Braga, pois o clube informou o atleta de que apenas sairia de forma definitiva, por valores que rondassem os 10 a 12 milhões de euros.
O comportamento pouco profissional, sendo que ainda transmitiu a potenciais interessados que os bracarenses acabariam por ceder a um novo empréstimo, levou o SC Braga enviou uma carta registada a Banza a elencar todos os factos e a mostrar-se disposto a acionar os meios legais ao seu alcance de forma a ser ressarcido por danos morais e patrimoniais provocados pelo jogador.
A resolução deste imbróglio apenas foi possível porque a proposta do Al Jazira (que o ponta de lança tinha rejeitado há cerca de 1 mês) só se manteve em cima da mesa devido à capacidade de negociação dos dirigentes minhotos.