AZ Alkmaar e Feyenoord empataram a três golos - Foto: IMAGO

Feyenoord sofre empate no último minuto antes de visitar o SC Braga

Equipa de Roterdão empatou com o AZ Alkmaar por 3-3 com penálti sofrido na última jogada Moussa, ex-alvo do Benfica, fez o 3-2

O Feyenoord, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League, empatou no último jogo antes de visitar a Pedreira. A equipa de Roterdão empatou no terreno do AZ Alkmaar por 3-3, com golo sofrido no último lance da partida.

Aos 24', Daal cortou para o meio e, com um belo remate em arco, abriu o marcador. 12 minutos depois, Steijn, de grande penalidade, fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo. No segundo tempo, Kasius fez o 2-1 com um disparo rasteiro à base do segundo poste da baliza de Wellenreuther. Aos 56'... novo empate. Cinco minutos após ficar em desvantagem pela segunda vez, Bos, à entrada da área, rematou para fazer o 2-2.

O Feyenoord lá conseguiu chegar à vantagem, graças a golo de Hadj Moussa, extremo que foi alvo do Benfica no último mercado de transferências, que finalizou boa jogada coletiva dos de Roterdão para, aos 78', fazer o 3-2. A equipa tentou aguentar a pressão do AZ, uma tarefa que, aos 90', tornou-se ainda mais difícil com expulsão do central Ahmedhodzic, que foi apontado ao FC Porto. Aos 90'+5... caiu o balde de água fria: uma entrada displicente de Slory sobre Patati na última jogada do encontro valeu grande penalidade para os anfitriões. Da marca dos 11 metros, Meerdink não vacilou. 3-3 foi o resultado final e, no futuro mais próximo do Feyenoord, está agora o encontro com o SC Braga, em Portugal, na próxima quarta-feira.