Ruben Amorim ganha uma equipa e Man. United bate Newcastle
O Manchester United passou toda a segunda parte a sofrer, mas conseguiu segurar a vitória por 1-0 sobre o Newcastle. Foi excelente a resposta da equipa de Ruben Amorim, por muito que se tenha sentido a falta de Bruno Fernandes.
Entrou melhor o Manchester United e não demorou a primeira grande oportunidade. Sem marcação, Casemiro rematou de cabeça por cima da baliza defendida por Ramsdale.
A resposta chegou por Bruno Guimarães, que por muito pouco não marcou o primeiro do jogo. Foi crescendo a equipa visitante frente a um Manchester United bem diferente, desde logo pela ausência do patrão Bruno Fernandes, mas também com defesa a quatro em vez do tradicional 3x4x3 de Ruben Amorim.
Ao minuto 25 um momento fantástico. De um lançamento longo de linha lateral, a bola sobra para Dorgu, que de primeira marca o primeiro golo desde que chegou à Premier League.
O Newcastle sofria num momento em que até estava por cima no jogo, mas a partir daí controlou o Manchester United, que por duas vezes conseguiu sair em rápidas transições, com Matheus Cunha em evidência.
Era preciso um Newcastle mais agressivo se queria pontuar em Old Trafford e na segunda parte a equipa de Eddie Howe entrou forte e aos 51’ Schar esteve muito perto do golo, mas o remate desviou em Dorgu e saiu ao lado.
O Manchester United ia controlando, Sesko ainda rematou à barra antes de sair, mas a resposta chegou com disparo fortíssimo de Lewis Hall também ao ferro. No melhor momento do jogo, o Newcastle ainda ficou a pedir penálti, mas foi apenas um susto para Ruben Amorim.
Ia sofrendo o Manchester United, até que Diogo Dalot surgiu isolado, mas o remate saiu por cima. Poderia ter sido o golo da tranquilidade.
Não foi e a partir daí sofrimento e mais sofrimento para o Manchester United, que foi recuando e conseguiu mesmo segurar uma vitória tão sofrida como importante.
Artigos Relacionados: