Amorim afasta saída de Mainoo e afirma: «Posso fazer mais com esta equipa»
Ruben Amorim mostrou confiança no plantel que tem à disposição, mas garantiu que só com o grupo completo conseguirá tirar o melhor rendimento da equipa. Em conferência de imprensa, o treinador do Manchester United explicou que as dificuldades atuais estão muito ligadas às ausências e não à falta de qualidade.
«Quando olho para a equipa, sinto que quando tiver o plantel completo, conseguirei extrair mais qualidade deste grupo. O meu foco é esse. Quando tivermos todos os jogadores disponíveis, seremos melhores», afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de reforçar o meio-campo - colmatando as baixas de Bruno Fernandes e Mainoo - no mercado de janeiro, Amorim disse: «É verdade que estamos a sentir algumas dificuldades neste momento, mas o clube tem um plano e vamos manter-nos fiéis a esse plano. Se surgir a oportunidade de trazer um jogador que sintamos que será o futuro do clube, ele virá. Se não, temos jogadores a regressar: o Jack, o Shea, o Amad, o Noos, o Bryan, o Bruno e o Kobbie Mainoo.»
«Tivemos o problema com o Kobbie e depois com o Bruno. Se pudermos trazer alguém bom, traremos. Se não, investiremos esse dinheiro no verão», explicou.
Sobre eventuais saídas em janeiro, Amorim foi perentório, afastando o cenário de empréstimo de Kobbie Mainoo. «Não. Se não contratarmos ninguém, é impossível deixar sair jogadores. Já somos poucos, mesmo com o plantel completo. Somos um clube com uma grande responsabilidade e temos de ganhar todos os jogos, por isso é difícil alguém sair se não houver um substituto», frisou.
«O Kobbie terá as suas oportunidades, como sempre teve. Ele pode jogar em várias posições, seja no lugar do Casemiro ou onde o Mason Mount jogou no último jogo. Ele será o futuro do Manchester United, só precisa de esperar pelo momento certo», acrescentou.
Confrontado com a ambição de terminar a época no top 4, o treinador preferiu não assumir metas públicas, mas deixou uma mensagem de confiança. «É difícil falar sobre isso. O que posso dizer é que temos potencial para fazer mais e eu acredito que posso fazer mais com esta equipa», declarou.