De Zerbi «devastado» na porta de saída do Marselha
2026 não tem sido meigo para o Marselha e para Roberto De Zerbi. A goleada sofrida na casa do PSG (0-5), no domingo, na jornada 21 da Ligue 1 intensificou a crise do histórico gaulês e aproximou o técnico italiano da porta de saída.
De acordo com o RMC Sport, De Zerbi orientou o treino desta terça-feira, mas as conversas com o grupo de trabalho e com a direção podem selar ter selado a saída O técnico italiano terá percebido que não tem condições para continuar no cargo.
A mesma fonte avança que o técnico italiano continua «profundamente afetado» e «devastado» pelos últimos resultados «humilhantes» e pela falta de atitude do plantel.
Os rumores de uma eventual saída, por iniciativa do Marselha, começaram aquando da eliminação no último segundo da fase de liga da UEFA Champions League devido ao golo de Trubin aos 90+8' do duelo entre Benfica e Real Madrid (2-4). De Zerbi esteve no banco de suplentes nas visitas a Paris FC (1-1) e PSG (0-5), na Ligue 1, e na vitória diante do Rennes (3-0), na Taça de França, mas o fim parece inevitável.
A imprevisibilidade característica de De Zerbi não deverá provocar uma mudança de planos e a negociação com a direção do Marselha para o término do vínculo que liga as duas partes já estará em marcha. O clube gaulês já deverá contar com um treinador interino na receção ao Estrasburgo, agendada para sábado.
O Marselha ocupa o quarto lugar da Ligue 1 e está nos quartos de final da Taça de França. De Zerbi comanda o clube desde o verão de 2024.